Roteiro Portugal e Espanha

Portugal e Espanha são ótimos destinos para uma viagem combinada. Os países são muito próximos e vale a pena economizar no bilhete de avião. Fui em 2014 e fiz um roteiro bem legal de oito dias que compartilho por aqui. Voei de TAP com conexão por Lisboa e achei o atendimento da companhia aérea excelente. São cerca de 8 horas de voo de Brasília até Barcelona. Então é importante reservar pelo menos 10 dias de férias.

Dia 1 / BARCELONA

A primeira coisa que fiz foi visitar Las Ramblas, um aglomerado de lojas, restaurantes e turistas. Perto tem um mercado de delícias espanholas: La Boqueria.

Dia 2 / BARCELONA

Esse dia eu tirei para visitar o Parque Güell, a Sagrada Família e o Aquário de Barcelona.

Dia 3 / BARCELONA – MADRI

Pela manhã eu dei uma volta pela cidade. Às 13h saí em ônibus turístico de Barcelona rumo a Madri, chegando por volta das 21h.

Dia 4 / MADRI – TOLEDO

Pela manhã fiz uma visita panorâmica pela cidade e depois fui conhecer a cidade de Toledo.

Dia 5 / MADRI – CIDADE RODRIGO – PORTO

Saí cedo de Madri em direção a Castilha. Fiz uma breve parada no Mirante dos Quatro Postes e dei uma olhada nas muralhas de Ávila. Quase na fronteira com Portugal, parei em Cidade Rodrigo, onde conheci a catedral, a muralha e ruas medievais. Cheguei em Porto no fim da tarde, fiz um tour pela cidade, provei vinhos numa vinícola tradicional e comi muito bem. Os restaurantes em Portugal são maravilhosos!

Dia 6 / PORTO – COIMBRA – BATALHA – NAZARÉ – ÓBIDOS – LISBOA

Saí logo pela manhã de Porto rumo a Coimbra, a terceira maior cidade de Portugal. Parei no Mosteiro da Batalha, um impresionante edifício medieval onde estão enterrados alguns reis. Em Nazaré, cidade balneária, comi um camarão maravilhoso olhando para o Oceano. Na rota para Lisboa, parei em Óbidos, um dos povoados mais bonitos de Portugal. Cheguei em Lisboa no final da tarde.

Dia 7 / LISBOA – SINTRA – CASCAIS – ESTORIL

Logo cedo conheci a Torre e o bairro de Belém, lugar de onde saíam os navegantes portugueses no século XV. Também conheci Sintra, Cascais e Estoril. À noite, fui conhecer o Bairro Alto, local com diversos restaurantes e casas de fado. Lá tem uma estátua famosa do poeta Fernando Pessoa onde o pessoal adora tirar fotos.

Dia 8 / LISBOA

Aproveitei para dar uma volta no centro da cidade e fazer umas comprinhas. Na época, os preços de roupas e acessórios estavam ótimos!

E aí? Partiu? Deixe seus comentários aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s